Semana da Educação movimenta projetos de cultura, arte e leitura no Colégio Estadual Ranulfa de Aurora
Foram desenvolvidas diversas atividades sobre matemática, literatura, consciência negra e feira de ciências
asprato

07/12/2019 - 10:29

Semana da Educação movimenta projetos de cultura, arte e leitura no Colégio Estadual Ranulfa de Aurora

 

Guilherme Gandara/Governo do Tocantins

O Projeto ‘Semana da Educação’, desenvolvido no Colégio Estadual Professora Ranulfa, em Aurora do Tocantins, proporcionou aos estudantes atividades de imersão na cultura, arte, literatura e ciências. Durante a semana, eles protagonizaram diversas apresentações para a comunidade, com base no que estudaram durante todo o ano.

Entre as atividades que compuseram a ‘Semana da Educação’ está a terceira edição da Gincalculando, que é voltada para a matemática; o Coquetel Estelar, com recital de poemas de Olavo Bilac de autoria dos estudantes, inspirados no parnasianismo; além de trabalhar a Consciência Negra. Também foram realizados uma Feira de Ciências e um Sarau Literário.

A professora da área de linguagens, Renata Narciso Tavares, destacou que o Sarau trabalha os conteúdos de forma lúdica. “É uma semana dedicada para todos os eventos culturais. No Sarau, por exemplo, tudo aquilo que é trabalhado e realizado durante todo o ano é apresentado em forma de poema, música, teatro e dança”, pontuou.

A estudante Vitória Alves Araújo contou que a ação foi um incentivo às habilidades dos educandos. “A Semana foi cheia de atividades e eu fiquei encantada com a quantidade de talentos que os colegas têm. É uma atividade que precisa ser repetida, pois valoriza essas habilidades”, finalizou.

Por:



Tags:



Voltar

Cidadania e Desenvolvimento

Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados.

Agência Brilhus - Criação de Site