Radio Foco
Seminário discutirá Empresas Simples de Crédito
asprato

04/09/2019 - 16:20

Seminário discutirá Empresas Simples de Crédito

 

Na próxima terça-feira,10, o Sebrae realizará o seminário Empresa Simples de Crédito (ESC) para esclarecer dúvidas sobre esse novo modelo de negócio e fomentar a abertura desse tipo de empresa no estado. O evento é voltado a empresários e potenciais empreendedores interessados em conhecer os mecanismos para a criação da ESC e contará com a presença do analista do Sebrae Nacional, Adalberto Luiz, especialista nessa área. O seminário é gratuito e será realizado no Auditório do Sebrae às 19 horas. Para participar basta se inscrever no Portal de Serviços do Sebrae Tocantins.

 

Será apresentado sobre a ESC como oportunidade de mercado e o papel de apoio que será desempenhado pelo Sebrae, que articulou a criação da lei empresa junto com a Frente Parlamentar Mista das Micro e Pequenas Empresas e procedimentos para a constituição de uma ESC na Junta Comercial. Esse é o primeiro passo para a criação da empresa, que funcionará como uma firma normal nas modalidades de Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI), empresário individual ou sociedade limitada, com a participação de duas ou mais pessoas.

 

Francisco Ramos, analista técnico do Sebrae Tocantins, explicou que após a sanção da lei que cria essa nova modalidade de empréstimos, os pequenos negócios poderão acessar crédito com mais facilidade. “A Empresa Simples de Crédito abre oportunidades para quem busca empreender e para quem quer uma chance para investir em seu próprio negócio. É uma alternativa de crédito, mais barata, para os pequenos negócios, como as MPE e os Microempreendedores Individuais (MEI) ”, justificou.

 

Empresa Simples de Crédito (ESC)

É uma pessoa jurídica, constituída formalmente sob a forma de Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (Eirele), empresário individual ou sociedade limitada, que atua apenas no município onde está a sede e nos municípios limítrofes. É destinada a realizar operações de empréstimo, de financiamento e de desconto de títulos de crédito, exclusivamente com recursos próprios.

 
 

Por: Da Assessoria



Tags:



Voltar

Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados.

Agência Brilhus - Criação de Site