Radio Foco
Abertas as inscrições para o Anuário de Poetas e Escritores do Tocantins-2019
asprato

03/09/2019 - 16:37

Abertas as inscrições para o Anuário de Poetas e Escritores do Tocantins-2019

Estão abertas as inscrições para o  Anuário de Poetas e Escritores do Tocantins-2019,  organizado pelo escritor e editor gurupiense, Eliosmar Veloso. O certame é aberto a todos escritores residentes no Tocantins e tem por objetivo dar  mais visibilidade à produção literária tocantinense.

A novidade deste ano é que a publicação irá contar, pela primeira vez, com o apoio da Secretaria municipal de Cultura de Gurupi e da Câmara de Vereadores.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Cultura de Gurupi,  localizada no Centro de Convenções Mauro Cunha,  ou pelo e-mail editoraveloso@editoaveloso.com.br, onde será fornecido o regulamento completo. Mais informações pelo whatsspp (63) 98487-1558 A inscrição para o Anuário é gratuita.


A secretária de Cultura de Gurupi, professora Zenaide Dias da Costa,  destaca que o surgimento do Anuário de Poetas e Escritores do Tocantins, é uma grande iniciativa, pois graças a essa publicação, a produção literária contemporânea  tocantinense ganha mais evidência   e propicia a um número bastante amplo de leitores, não só no Tocantins, mas em outras localidades  do Brasil e até do exterior, a conhecer  um pouco mais  da literatura do mais novo Estado da Federação.

Para  o organizador da obra, Eliosmar Veloso,  o Anuário  de 2019 vai propiciar a apresentação de  trabalhos com seus diferentes estilos e gêneros, que exteriorizarão a criatividade, a sensibilidade e, acima de tudo, a pujança do fazer literário no Estado caçula do Brasil, destacando que  mesmo o Tocantins sendo ainda um Estado novo, já possui uma identidade literária pujante, onde vários autores se destacam.

 
REGULAMENTO DO ANUÁRIO

FICHA DE INSCRIÇÃO DO ANUÁRIO DE ESCRITORES
 

SOBRE O ORGANIZADOR
Eliosmar Veloso é poeta, escritor, edior, dramaturgo,  diretor teatral, artesão e ativista cultural. Escreveu e dirigiu mais de 30 espetáculos teatrais, com destaque para o teatro de comédia, porém, sempre enfocando em seus textos questões sociais. Administrou o Centro Cultural Mauro Cunha (1998-2000), além de ter sido  responsável pela Coordenadoria de Arte e Cultura da Secretaria Municipal de Educação de Gurupi. Membro fundador  da Academia Gurupiense de Letras, da qual já foi presidente por dois mandatos consecutivos (2005/2009), onde é  titular da Cadeira nº 02. 

É autor dos livros O amor e a vida - 1986 (poesias), Três vias - 2000 (textos teatrais), Vestígios - 2004 (poesias), Caminho de Pedras - 2004 (autobiográfico) e Janela da Liberdade – 2009 (romance).  Desde 1978,  também organiza e edita o Anuário de Poetas e Escritores de Gurupi.

Por: Da Assessoria



Tags:



Voltar

Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados.

Agência Brilhus - Criação de Site