Radio Foco
Câmara institui o dia do Capelão e a Capelania Evangélica voluntária no município de Gurupi
asprato

27/06/2019 - 12:53

Câmara institui o dia do Capelão e a Capelania Evangélica voluntária no município de Gurupi

A partir da sanção do Executivo de Gurupi, o que deverá acontecer ainda nesta semana, a cidade contará com os serviços voluntários da Capelania Evangélica. Em três sessões extraordinárias realizadas nesta terça-feira, (25/06), os vereadores de Gurupi, por unanimidade, aprovaram o Projeto de Lei proposto pelo vereador Ivanilson Marinho, que institui o serviço de assistência de Capelania Evangélica Civil Voluntária e que atuará nas áreas da guarda municipal, prisional, infantil, fúnebre, hospitalar, social, estudantil, esportiva, meio ambiente e pósdesastre ecológico, entre outras atividades pertinentes ao Serviço de Capelania.

 

Nas mesmas sessões, também foi aprovado outro Projeto de Lei, também do vereador Ivanilson Marinho, incluindo no calendário oficial do município de Gurupi, o Dia do Capelão Evangélico Civil e Militar, a ser comemorado anualmente em 21 de junho. A iniciativa foi proposta pela Capelania Unipas Internacional, via Diretoria Regional Sul da Unipas Tocantins. Na segunda-feira (25), a Câmara promoveu por iniciativa do vereador Ivanilson Marinho, uma sessão solene para homenagear os Capelães e Capelãs, que realizam o trabalho voluntário na cidade, entregando aos mais de 30 voluntários já credenciados, uma placa lembrando o Dia do Capelão.

 

Para o vereador Ivanilson Marinho (MDB) autor dos Projetos de Leis, contar com os serviços voluntários da Capelania é um ganho para Gurupi. “O objetivo é adotar medidas de assistência religiosa aos servidores dos órgãos e departamentos, quando solicitada, em quaisquer circunstâncias, sejam alegres, tristes, enfermos, em risco de vulnerabilidade social, acidentes, visando o bem-estar social e espiritual do ser humano, nas diversas áreas de interesse”, justificou.

 

O diretor regional Sul da União de Pastores e Capelães Voluntários do Tocantins - Unipas Internacional, Gilberto Correia, agradeceu pela propositura e ressaltou a responsabilidade dos capelães em Gurupi. “Com a aprovação dessa propositura, estamos aumentando a nossa responsabilidade no trabalho de assistência, de acompanhamento, de nos colocarmos no lugar do outro, e esse é o trabalho da Capelania seja na área religiosa, social, hospitalar, prisional, infantil, enfim, serão várias atividades que estaremos realizando, agora com o respaldo e reconhecimento social do Legislativo e do Executivo de Gurupi”, explicou o diretor da Unipas. Vereador Jair Souza (E), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara agilizou os trabalhos da Comissão que permitiu a aprovação em plenário.

 

O pastor capelão Gilberto Correia agradeceu também o empenho de todos os vereadores, em especial dos vereadores Jair Souza e André Caixeta, que são presidentes, respectivamente das comissões de Constuição, Justiça e Redação Final e de Finanças, Orçamento e Legislação, que se empenharam para que fosse analisada e encaminhada ao Plenário no encerramento do período legislativo. "Eles e todos os demais vereadores entraram para a história, porque Gurupi é a primeira cidade do Estado a aprovar, tanto o Dia do Capelão Civil e Militar, quanto a instituição da atividade da Capelania Evangélica Voluntária em Gurupi, lembrando que os mesmos projetos foram apresentados em Palmas pelo vereador Felipe Martins, mas ainda está tramitando nas comissões", ressaltou o diretor regional Sul da Unipas Internacional. 

SESSÃO SOLENE - Câmara Municipal de Gurupi presta homenagem ao trabalho voluntário da capelania evangélica

A Câmara Municipal de Gurupi, realizou nesta segunda-feira dia 24 de junho, sessão solene em homenagem ao trabalho voluntário realizado por estes profissionais.

Por: Da Assessoria



Tags:



Voltar

Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados.

Agência Brilhus - Criação de Site