Radio Foco
Companhia Street Dance de Gurupi comemora seis anos de existência
asprato

29/07/2019 - 17:39

Companhia Street Dance de Gurupi comemora seis anos de existência

 

No próximo sábado (03 de agosto), a Companhia Street Dance de Gurupi, popularmente conhecida como "CIA SDG" criada por Eberson Gomes, Amanda Carolina e Renato Menezes, completa seis anos de plena atividade.

 

O grupo conta com 28 bailarinos e já participou, de forma destacada, de vários  festivais de dança, não só no Tocantins, mas também, em Brasília (DF) e  em Goiânia (GO).

 

Na coordenação da  Companhia Street Dance,  o coreógrafo Ebersom Gomes, desde adolescente é visto nas rodas de dança de rua em Gurupi, experimentando os passos da arte que um dia iriam lhe abrir outras portas, como concluir o curso superior, por exemplo. Natural da Capital da Amizade, Ebersom formou-se em Artes Cênicas pelo IFTO – Campus de Gurupi. Atualmente, ele é professor no Colégio da Polícia Militar Presidente Costa e Silva, onde ministra aulas na disciplina de dança e eletivas.  Ele também é parceiro no projeto Cultura e Arte por toda a parte, da Secretaria de Cultura de Gurupi.

 

Eberson considera que um dos maiores prêmios na trajetória do grupo, além das premiações recebidas em festivais, foi ver alguns dos seus dançarinos se formarem no ensino superior. A CIA aguarda ansiosamente a entrega da revitalização do Centro Cultural Mauro Cunha que desde de 2013 em parceria com a Secretaria de Cultura de Gurupi utiliza o local para os ensaios.

 

Mesmo assim, o coreógrafo agradece a ajuda dos parceiros que contribuem, de alguma forma, para que a Companhia Street Dance de Gurupi continue firme na sua trajetória no universo da cultura.

 

 

Por: Zacarias Martins



Tags:



Voltar

Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados.

Agência Brilhus - Criação de Site