Gleydson Nato solicita Unidade Móvel de Saúde da Mulher para atender Gurupi e região
asprato

28/11/2019 - 11:57

Gleydson Nato solicita Unidade Móvel de Saúde da Mulher para atender Gurupi e região

O deputado estadual Gleydson Nato (PHS) apresentou nesta quarta-feira, 27, em sessão ordinária na Assembleia Legislativa, um requerimento que solicita ao Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, aquisição de uma Unidade Móvel de Saúde da Mulher, para atender o Núcleo da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer – LIGA, oferecendo atendimento para Gurupi e região.

 

O deputado explica que “é muito importante a realização de exames preventivos, essa unidade móvel é necessária para melhor atender não somente o município de Gurupi, mas também os municípios vizinhos, onde existe dificuldade logística de transporte para essas pessoas que precisam se deslocar até Gurupi para fazer seus exames, e que na maioria das vezes são carentes, não podendo arcar com despesas medicas”, argumenta o deputado.

 

A LIGA é uma entidade sem fins lucrativos, criada com a finalidade de promover atendimentos e proporcionar apoio no âmbito de prevenção e combate ao câncer buscando garantir assistência social aos portadores da doença, sem distinção de raça, cor condição social, credo religioso, político, filosófico ou sexual. Essa proposta visa uma ação preventiva, de conscientização do combate ao câncer, e seu tratamento, quando for o caso, de forma imediata, facilitando o acesso por meio dessa Unidade Móvel.

 

O serviço que será disponibilizado pela Unidade Móvel Saúde da Mulher, ligada à LIGA, também poderá atuar em mutirões com consultas, exames rápidos, conscientização e prevenção. Em parceria com associações de moradores, organizações não-governamentais e sindicatos. Ressaltamos que o diagnóstico precoce aumenta chance de cura do câncer.

 

Por: Da Assessoria



Tags:



Voltar

Novembro Azul

Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados.

Agência Brilhus - Criação de Site