Controladoria é parceira de evento do TCE que quer sensibilizar gestores para a importância das ouvidorias
O Ouvidoria Day acontece na próxima segunda, 16, Dia do/a Ouvidor/a, no auditório do TCE/TO, das 9h às 13h
asprato

12/03/2020 - 11:26

Controladoria é parceira de evento do TCE que quer sensibilizar gestores para a importância das ouvidorias

Gabriela Glória/Governo do Tocantins

O Governo do Estado, por intermédio da Controladoria-Geral do Estado (CGE), é parceiro do Ouvidoria Day, evento promovido pelo Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) em alusão ao Dia do/a Ouvidor/a, que acontece nesta segunda-feira, 16. A ação tem por objetivo estimular o controle social e a transparência pública.

A programação, que acontece no auditório do TCE, das 9h às 13h, também tem o objetivo de sensibilizar para a implantação do serviço de ouvidoria naquelas jurisdições que ainda não o possuem. Por isso, além de ouvidores/as e interlocutores/as de ouvidorias, também foram convidados/as prefeitos/as, secretários/as municipais e vereadores/as. As inscrições poderão ser feitas no local do evento, a partir das 8h30.

O evento conta com a participação do secretário-chefe da CGE, Senivan Almeida de Arruda. Na ocasião serão ministradas palestras com temas como: Boas práticas da Ouvidoria-Geral do Estado do Tocantins; Sensibilização sobre a importância do papel das ouvidorias; Sistema Fala.BR, da Controladoria-Geral da União (CGU), ao qual o Governo do Estado aderiu e, painel de debates sobre casos em que a ouvidoria contribui para o controle social.

Premiação Fiscalize em 1 Minuto

No evento, serão premiados os vencedores do concurso Fiscalize em 1 Minuto, implementado pela Ouvidoria do TCE. O prêmio tem o objetivo de incentivar os  cidadãos e cidadãs a participarem do controle social, por meio da produção de vídeos gravados em aparelho celular. O vencedor ou vencedora receberá um aparelho smartphone Samsung modelo Galaxy S10.

Parcerias

Também são parceiros do evento a Controloadoria-Geral da União (CGU), Ministério Público Estadual do Tocantins (MPE/TO) e Associação Tocantinense de Municípios (ATM).

(Com informações da Ascom – TCE/TO)

 

Edição: Valdenice Rodrigues   

Por:



Tags: GOVERNO, MAURO CARLESSE, TOCANTINS, CONTROLADORIA, TCE, OUVIDORIA



Voltar

ALE Mulheres ALE Covid-19

Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados.

Agência Brilhus - Criação de Site