Radio Foco
Missa na Assembleia Legislativa abre campanha Outubro Rosa
asprato

01/10/2019 - 18:43

Missa na Assembleia Legislativa abre campanha Outubro Rosa

Uma missa celebrada na Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 1º, pelo Frei Alan, da Paróquia Monte do Carmo de Palmas, abriu a campanha “Outubro Rosa”, de conscientização pela prevenção e tratamento do câncer de mama.

 

A celebração foi rezada também em intenção da construção do Hospital de Amor de Palmas e pela abertura do mês missionário promovido pela Igreja Católica. Realizada durante o ofertório, momento em que os fiéis oferecem algum tipo de donativos, a coleta foi destinada à construção do Hospital de Palmas.

 

No encerramento da celebração, o presidente do Parlamento, deputado Antonio Andrade (PTB), afirmou que a Casa de Leis está com as portas abertas para ajudar na construção do hospital e na campanha contra o câncer. “Hoje é um dia muito importante, pois estamos aqui para louvar a Deus e dizer que a Assembleia e os parlamentares abraçam essa causa de forma real e consistente”, destacou.

 

A primeira-dama da Casa, Virgínia Andrade, voluntária na Assembleia pela construção do Hospital de Amor, defendeu que o Outubro Rosa seja um compromisso de cada pessoa na luta contra o câncer e pela conclusão da unidade hospitalar.

 

Representante e voluntária da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer, Edneide Pontes agradeceu o apoio dado à sua entidade. Ela declarou que o Brasil tem mamógrafos suficientes para identificar os casos de câncer de mama surgidos no País. Segundo Edneide, porém, muitas mulheres não conseguem chegar aos equipamentos a tempo de realizar o tratamento. “Desde que diagnosticado a tempo, o câncer tem cura”, declarou.

 

A representante da Liga anunciou que durante o mês de outubro serão realizados diversos eventos como o do próximo dia 4, que consiste em uma caminhada às 7h30 em volta da Praça dos Girassóis. Já no dia 5 será promovido pelo Hospital Dr. Jorge Siad um mutirão de coleta de material para exames de prevenção ao câncer.

 

O hospital localiza-se na quadra 501 Sul, rua NS A, conjunto 02, s/n, Plano Diretor Sul, em Palmas, e no dia 26 será realizado o “Baile Rosa”, em local a ser definido pela entidade.

 

Com o objetivo de arrecadar recursos para a obra do Hospital do Amor, será promovida uma feijoada no próximo dia 18. O evento realizar-se-á no Clube da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins (Asleto), pelos voluntários da Casa.

 

Acompanharam a missa as deputadas Vanda Monteiro (PSL), Valderez Castelo Branco (PP) e Amália Santana (PT), além de servidores da Casa de Leis e outras voluntárias da Liga Feminina. 

Por: Da Assessoria



Tags:



Voltar

Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados.

Agência Brilhus - Criação de Site