Aulas em escolas da Rede Municipal de Educação de Tocantínia estão suspensas por causa do coronavírus
Aulas em escolas da Rede Municipal de Educação de Tocantínia estão suspensas por causa do coronavírus
asprato

24/03/2020 - 12:56

Aulas em escolas da Rede Municipal de Educação de Tocantínia estão suspensas por causa do coronavírus

 

 

O Conselho Municipal de Educação de Tocantínia no uso de suas atribuições legais, resolveu seguir as recomendações do Governo do Estado e do Ministério Público do Tocantins, em que trata de medidas preventivas em ambiente escolar em razão da proliferação do coronavírus (COVID-19). Assim sendo, emitiu Nota Técnica, onde ficou estabelecida a suspensão, por prazo indeterminado, das atividades educacionais nas escolas da Rede Municipal de Educação.

 

O presidente do Conselho Municipal de Educação de Tocantínia (CMET), Vagner Pereira, explica que para que para tal medida tomada no município, foi levada em consideração a necessidade de se colocar em prática ações articuladas no combate ao coronavírus, seguindo-se, também, as orientações da Coordenação Geral no Estado do Tocantins da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação – UNCME-TO.

 

O Conselho Municipal de Educação de Tocantínia orienta a todos os membros do Sistema Municipal de Educação e dirigentes municipais de educação que o objetivo da paralisação é preservar a vida. Após o retorno normal de todas as atividades, a comunidade escolar juntamente com os órgãos e entidades responsáveis deverão discutir em regime de colaboração com o Governo Estadual e alinhado as orientações do CNE ( Conselho Nacional de Educação) e CEE( Conselho Estadual de Educação) a reposição das aulas para o cumprimento dos 200 dias letivos e 800 horas-aulas conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB 9394/96.

 

Já o secretário de Educação de Tocantínia, André Goveia, explicou que para que não haja prejuízo ao aprendizado e ao conteúdo letivo a Secretaria Municipal de Educação, orientou as unidades de ensino a disponibilizarem atividades extra classe aos estudantes, a serem realizadas em casa, no decorrer deste ano letivo.  

 

Por: ZACARIAS MARTINS



Tags:



Voltar

ALE Mulheres ALE Covid-19

Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados.

Agência Brilhus - Criação de Site