Novos conselheiros tutelares de Tocantínia tomaram posse nesta sexta-feira
asprato

10/01/2020 - 19:55

Novos conselheiros tutelares de Tocantínia tomaram posse nesta sexta-feira

A cerimônia de diplomação e posse dos novos conselheiros tutelares de Tocantínia, na região central do Estado, presidida pelo prefeito Manoel Silvino (SD),  aconteceu na  manhã desta sexta-feira (10/1), em cerimônia  realizada no Auditório do Cefya – Frei Antônio, para o mandato 2020/2023.

 

Eleitos pela comunidade em outubro do ano passado, cinco titulares e  cinco suplentes passam a ser  responsáveis por zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes. 

 

São atribuições dos conselheiros o atendimento e proteção das crianças e adolescentes, prestar aconselhamento aos pais e responsáveis e executar decisões para a prevenção de problemas e violação de direitos.

 

“O conselheiro é aquele profissional que garante os direitos da criança e do adolescente em saúde, moradia, lazer, atenção e bem-estar. É papel dele identificar tais situações e encaminhar ao Ministério Público e às autoridades”, explicou a secretária de Desenvolvimento Social de Tocantínia, Ana Paula Ribeiro  de Andrade Oliveira.

 

A nova composição do Conselho Tutelar de Tocantínia passa a ser composto pelo seguintes Conselheiros Tutelares que foram empossados:

 

Membros Titulares:

Gabriel Bezerra de Souza

Ulisses Silva Reis

Manoel Batista da Silva Vieira

Elitânia Pereira Souza

Luana Gomes de Carvalho

 

Suplentes:

Maria Magnólia Rodrigues Lima

Ragleide Alves da Silva Souza

Ana Paula Borges Lima

Maria Aparecida  pereira Ferreira

José Moreira Neto

 

Os conselheiros empossdos, ladeados pela secretária de Assistência Social, Ana Paula

Por: ZACARIAS MARTINS



Tags:



Voltar

Cidadania e Desenvolvimento

Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados.

Agência Brilhus - Criação de Site