Semana do Meio Ambiente tem plantio de árvores em Tocantínia
asprato

03/06/2020 - 12:51

Semana do Meio Ambiente tem plantio de árvores em Tocantínia

 

Na sexta-feira, dia  05 de junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi instituída para conscientizar as pessoas a desenvolver ações que resultem em benefícios para o planeta. E uma das formas mais inteligentes e eficientes para ajudar o meio ambiente é plantar árvores. E uma das formas mais inteligentes e eficientes para ajudar o meio ambiente é plantar árvores.

 

A prefeitura de Tocantínia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente promoveu ação de proteção de manancial na terça-feira (2).

 

A equipe coordenada pelo secretário  Municipal de Meio  Ambiente, Francisco Nardes e com o apoio da coordenação da Defesa Civil do município, realizou plantio de mudas de buriti as margens do afluente do córrego Salete. O buriti é uma palmeira nativa da região que se adapta bem em solos úmidos, várzeas e brejos.

 

O secretário Francisco Nardes  destacou que o   plantio de árvores proporciona uma série de benefícios ao meio ambiente e, principalmente, às pessoas que conseguem melhor qualidade de vida diante da preservação ambiental.

 

Por: ZACARIAS MARTINS



Tags:



Voltar

ALE Covid-19

Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados.

Agência Brilhus - Criação de Site