Radio Foco
Tocantínia participa da Conferência Estadual da Criança e do Adolescente
asprato

30/07/2019 - 15:43

Tocantínia participa da Conferência Estadual da Criança e do Adolescente

Tocantínia está participando ativamente da Conferência Estadual da Criança e do Adolescente que começou nesta terça-feira (30), em Palmas e vai até amanhã (31), no  auditório Cuica da Universidade Federal do Tocantins (UFT), em Palmas.

 

Uma comitiva chefiada pela secretária municipal de Assistência social de Tocantínia, Ana Paula Ribeiro de Andrade Oliveira, conta com três delegados indígenas, representando os adolescentes e mais dois delegados mão-indígenas, que representam as crianças do município. O tema deste ano da Conferência é:  “Proteção integral, diversidade e enfrentamento às violências”.

 

A secretária Ana Paula explica que o principal objetivo dessa conferência é fortalecer o diálogo, discutir e elaborar propostas para melhorar a qualidade da política de atendimento às crianças e adolescentes, ressaltando se tratar de um espaço amplo e democrático de discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias de organização.

 

De acordo com a secretária, a administração do  prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino (SD),tem colocado em prática  uma política pública consistente de atenção às crianças e adolescentes do município, desenvolvendo  vários projetos e programas que despertam a autoestima desse público específico.

Por: Zacarias Martins



Tags:



Voltar

Copyright © 2012 - Todos os direitos reservados.

Agência Brilhus - Criação de Site